Arquivo

Fornos alcança vitória ao cair do pano

Equipa de Paulo Barra foi vencer a Cantanhede com um golo de penalti aos 89 minutos

No regresso ao Nacional da série C da IIIª Divisão, o Fornos de Algodres não poderia ter feito melhor, já que foi ganhar fora de portas, mais precisamente em Cantanhede frente ao Marialvas. Ló, que já tinha apontado o golo da vitória em Estarreja, foi de novo o marcador de serviço, transformando em golo uma grande penalidade apontada aos 89 minutos.

O Marialvas entrou a todo o gás para tentar marcar cedo, mas o Fornos de Algodres apresentou-se bem preparado e foi anulando os ataques da equipa da casa. Por isso, o equilíbrio foi constante no início, mas a meio da primeira parte houve duas jogadas de relativo perigo em cada uma das áreas. Primeiro foi o Fornos, aos 25’, com Rodrigo a cruzar no lado direito para a área, obrigando o guardião Pedro Gomes a sacudir a bola para a frente. De seguida, houve uma boa combinação entre Fábio, Portulez e Quim, que rematou, mas Quim Teixeira pontapeou para a frente. Vários livres foram surgindo para o Fornos de Algodres, que ia criando oportunidades de perigo. Pouco antes do apito do árbitro para o intervalo, foi a vez do Marialvas dar um ar da sua graça, por intermédio de Cristophe, que obrigou o guarda-redes beirão a sacudir para fora.

Para a segunda parte, o Marialvas entrou novamente com toda a força, com Portulez, do lado direito, a cruzar para Curto assistir Luís Augusto que obrigou Inácio a grande defesa. A partir daqui, o Fornos de Algodres passou a comandar as operações, tendo criado várias situações de golo, como aos 67’, quando Rui Ramos, no lado esquerdo em contra-ataque, rematou para uma grande defesa de Pedro Gomes. A resposta da turma local foi dada por Curto, que recebeu o passe de Vítor Bruno e fez tudo bem menos a finalização. O Marialvas apostou então no contra-ataque, enquanto o Fornos de Algodres ia surpreendendo pelas alas. E foi numa dessas jogadas pela esquerda, já perto do final, que aconteceu o penalti. Rodrigo lançou Rebelo, mas o avançado recém-entrado foi travado em falta. O árbitro assinalou grande penalidade que Ló converteu, dando assim a vitória à equipa serrana. Pouco mais aconteceu até ao final, para a festa total dos adeptos, jogadores e equipa técnica do Fornos de Algodres.

O trio de arbitragem, chefiado por José Rodrigues, fez um bom trabalho. Entretanto, o sorteio para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, a disputar no domingo, ditou que o Fornos jogue novamente fora de portas, frente ao Oliveira Bairro, da série C da IIª Divisão.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply