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Formação em contexto de trabalho – Curso Profissional de Técnico de Secretariado

Escola Profissional de Trancoso

A Formação em Contexto de Trabalho constitui um elo de ligação fundamental entre os mundos de educação e do trabalho. No momento actual, é mais importante do que nunca juntarmos os nossos esforços, escola, empresários, instituições… a fim de que o ensino profissional seja cada vez mais atractivo e de elevada qualidade, de modo a salvaguardar a aquisição de competências dos alunos e garantir a satisfação das exigências do mercado de trabalho para o qual estão a ser preparados. Estamos certos que proporcionamos aos jovens as Competências Técnicas certas, para encontrarem um emprego adequado.

Neste sentido, os alunos do 2ºano do curso Profissional de Técnico de Secretariado deram cumprimento ao plano previamente estabelecido e acordado com os locais de acolhimento, no período compreendido entre os dias 10 de Maio e 21 de Junho. Desenvolveram o trabalho em empresas/instituições de Trancoso e também da sua área de residência; Bandarra Cooperativa Agrícola, LGB. Salsicharia Trancosense, Lda. AENEBEIRA, Serviço local da Segurança Social de Sernancelhe, INOVSL, Lda. (Sernancelhe), Agroportugal (Aguiar da Beira), Câmaras Municipais de Aguiar da Beira e de Castelo Branco, Externato de Santa Clara no Porto, entre outros locais.

Os alunos foram cumpridores, integraram-se no espírito das empresas e/ou instituições, tiraram os ensinamentos próprios de locais onde o trabalho é feito na “realidade” e não simulado, como acontece na sala de aula. As referências dos monitores/orientadores de FCT foram muito positivas, enalteceram os conhecimentos dos jovens a nível técnico, que “os mesmos estavam bem preparados, foram cumpridores das suas obrigações profissionais, muito pontuais, na grande maioria realizaram as tarefas com muito cuidado e com um grande sentido de responsabilidade.

A Coordenadora de Curso, Maria da Graça Santiago

Formação em contexto de trabalho – Curso
        Profissional de Técnico de Secretariado

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