Arquivo

Figueirense vence em Manteigas

Visitantes ganharam pela margem mínima num encontro com pouco interesse

O desafio entre Manteigas e Figueirense foi o terceiro jogo da época entre estas duas equipas, pois, para além do campeonato, jogaram também para a Taça. À semelhança dos jogos anteriores, a vitória voltou a sorrir à equipa de Figueira de Castelo Rodrigo, num jogo em que os homens da casa se apresentaram bastante desfalcados.

A partida iniciou-se com o Manteigas a dominar, mas, pouco a pouco, o Figueirense foi tomando conta do encontro. Aos 24 , quase sem querer, num cruzamento/remate, Luís Paulo levou o esférico a embater no poste e volvidos três minutos surgiu o único golo da partida. Falha da defesa manteiguense e Sérgio, muito oportuno, desviou a bola de Sérgio Nogueira para inaugurar o marcador. De seguida, Luís Paulo desperdiçou outra boa oportunidade. Perto do final do primeiro tempo, Francisco Cipriano alterou as posições de vários jogadores dentro do terreno de jogo e Daniel, que mudou de defesa central para ponta de lança, atirou de cabeça ao poste após um cruzamento de Tota.

O segundo tempo foi mais fraco e só houve perigo em lances de bola parada. Na parte final, o Manteigas procurou o empate, tendo criado duas ocasiões de golo nos três minutos de compensação, mas não conseguiu concretizar. O jogo terminou com a vitória do Figueirense num encontro com pouco interesse. O trio de arbitragem, chefiado por Carlos Pedro, teve uma ou outra falha, mas na generalidade realizou um bom trabalho.

José Luís Costa

Sobre o autor

Leave a Reply