É um resultado como não se via há muito a este nível competitivo. No domingo, o Figueirense venceu o Vila Franca das Naves, último classificado do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, por 12-0 em jogo da 25ª e penúltima jornada do campeonato.
Nos restantes jogos da tarde, em que foram marcados 25 golos, o Fornos recebeu e derrotou Os Pinhelenses por 3-0, o Sp. Mêda venceu o Vilanovenses por 4-0 e o Trancoso ganhou 1-0 ao penúltimo da geral, o Celoricense. Nesta jornada registaram-se dois empates a uma bola entre o Vila Cortês do Mondego e o Soito e a zero entre o Vilar Formoso, também em risco de despromoção, e o Manteigas. Já o jogo grande do último domingo opôs o campeão Gouveia ao Aguiar da Beira, então terceiro classificado, com os líderes da prova a levarem de vencida os cabicancas por 2-1 e a faturarem a 24ª vitória do campeonato. No domingo joga-se a última jornada do Distrital da Iª Divisão com os encontros Vilanovenses-Fornos Algodres, Soito-Sp. Mêda, Vila Franca Naves-Vila Cortês Mondego, Celoricense-Figueirense, Manteigas-Trancoso, Aguiar Beira-Vilar Formoso e Pinhelenses-Gouveia.
Sp. Sabugal perde e complica manutenção
Na fase de manutenção do Campeonato de Portugal as coisas complicaram-se para o Sp. Sabugal, que no sábado perdeu em casa com o Operário de Lagoa (Açores), líder da série E, por 2-0. Estão assim mais complicadas as hipóteses de permanência no Nacional para os comandados de Nando Ribeiro, que necessitam de duas vitórias nas últimas jornadas da prova e esperar pelos resultados de Tourizense e Pampilhosa. O Sp. Sabugal é sétimo da tabela classificativa e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Sp. Ideal, terceiro da geral.