Arquivo

Figueirense mais líder

Equipa de Manuel Barbosa venceu na Lageosa por duas bolas a uma

Jogou-se, no passado domingo, a penúltima jornada da primeira volta do escalão principal do futebol distrital, com o líder Ginásio Figueirense a visitar o tradicionalmente difícil campo da Lageosa do Mondego e a vencer por duas bolas a uma.

Apesar do fosso pontual entre as duas formações, a partida adivinhava-se difícil para os visitantes, já que, para além das dificuldades criadas geralmente pela equipa da casa, o Figueirense tinha que se adaptar às reduzidas dimensões do campo. Contudo, o líder acabou por amealhar três preciosos pontos, mau grado terem-se confirmado as dificuldades. Não se pode dizer que o encontro foi bonito, uma vez que as equipas preferiram jogar prático em detrimento do espectáculo, mas, na primeira parte, a formação mais esclarecedora foi, sem dúvida, a visitante. Tanto assim que, neste período, o Figueirense marcou os dois golos que lhe deram a vitória, com Luís Paulo a bisar em dois lances em que o guardião Marcelino foi mal batido. Apesar do domínio dos visitantes, a Lageosa ainda fez pela vida, mas o último reduto do Ginásio deu para as encomendas e até procurou o terceiro golo que teimou em não aparecer.

A etapa complementar foi diferente, já que os locais regressaram das cabinas com vontade de dar a volta ao resultado, o que não conseguiram, apesar de terem reduzido na transformação de uma grande penalidade. Embora os locais tenham sido mais equipa nesta segunda parte, o Figueirense também poderia ter “acabado” com a partida, mas os seus avançados falharam alguns lances de golo. A vitória assenta bem ao líder, que, apesar de se apresentar nesta partida sem três das suas peças principais – Sérgio e David, por lesão, e Faneca, por castigo –, conseguiu levar a água ao seu moinho. Quanto ao trio de arbitragem, teve alguns erros que não influenciaram o resultado. Primeiro, não houve sempre o mesmo critério na amostragem dos cartões e, por vezes, notou-se algum nervosismo. Registo ainda para alguns lances polémicos, mas, como em todos eles estávamos longe, o árbitro tem o benefício da dúvida.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply