Arquivo

Figueirense dá passo de gigante para o título

Equipa de Manuel Barbosa ganhou em Fornos no campo do seu mais directo adversário à subida ao Nacional

Naquele que poderá ter sido o “jogo do título”, o Figueirense foi obter, no domingo, uma importantíssima vitória na deslocação a Fornos de Algodres, reduto do segundo classificado, num jogo presenciado por muita gente. A equipa da casa entrou a criar perigo, com Mário Jorge a receber a bola na área e a rematar ao lado.

Minutos depois foi a vez de Luís Paulo rematar de meia distância, numa fase em que o jogo estava bastante equilibrado e batalhado a meio-campo. Aos 31 , Rebelo executou um livre para a área onde Quim Teixeira atirou para Boneco socar. De seguida, Pedro Ferreira cabeceou para golo, mas David surgiu a aliviar sobre a linha. Até ao intervalo ainda houve mais alguns lances para as duas equipas, mas sem grande perigo. Na segunda parte, Bruno Costa, logo aos 47 , rematou por cima da baliza quando estava em boa posição para marcar. Pouco depois foi Filipe Gomes que atirou por cima, após um canto. Com o Fornos a dominar, Bruno Costa voltou a estar em destaque ao tentar rematar, sem êxito, quando podia ter cruzado para Filipe Gomes ou Rebelo.

Aos 60 , nova jogada de perigo para os homens da casa, com Chico Monteiro a assistir Bruno Costa, que rematou ao lado. Na resposta, o Figueirense marcou o único golo da partida. Cédric cruzou para a área onde apareceu Zé Santos a rematar com êxito. A partir daqui, o Fornos tentou chegar ao golo do empate. Aos 82 , Filipe Gomes podia ter igualado, mas Boneco defendeu com os punhos. Seis minutos depois houve uma confusão na área visitante entre Boneco e Bruno Costa, que resultou na expulsão de ambos os jogadores. A fechar, Cardoso rematou, mas o recém-entrado Cláudio negou-lhe o golo. O trio de arbitragem, chefiado por Pedro Afonso, teve um trabalho difícil, mas acabou por estar à altura dos acontecimentos.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply