Arquivo

Figueira de Castelo Rodrigo mostra os seus melhores produtos

Ajudar a economia local é o objetivo do Figueira Promove, que inclui concertos e animação até terça-feira

A divulgação e comercialização dos produtos locais de qualidade são o mote para a mostra Figueira Promove, que decorre entre amanhã e terça-feira no edifício do mercado municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Nesta segunda edição participam produtores de vinho, doçaria, pão, amêndoa, azeite, mel, enchidos, queijos e licores, entre outros. Segundo a autarquia, a iniciativa tem como objetivo «a valorização, a promoção e o escoamento dos produtos de qualidade produzidos no concelho, pretendendo-se desta forma, e num período de crise, dar um importante contributo para impulsionar a economia local». Além desta vertente comercial, a mostra inclui animação musical, tasquinhas tradicionais, desportos radicais e uma “dance party”. A “White Figueira Fusion Fest” acontece sábado à noite, no estádio municipal, com os DJ’s Glender, Soul Playerz e Paul Bonn Richard. Amanhã, atuam no palco montado junto ao mercado o Grupo de Concertinas de Figueira de Castelo Rodrigo e os guardenses 100 Ensaios. No sábado há um tributo a Bryan Adams, antes da “dance party” e no domingo será a vez dos Nobel e Rilufe animarem a noite figueirense.

Na segunda-feira, o palco será dos grupos Turn the Page e MLZ, terminado a Figueira Promove na terça com a fadista Cláudia Madur e mais um projeto da Guarda, os The Undercovers. A iniciativa integra o Plano de Promoção e Dinamização do Vale do Côa, no âmbito do PROVERE Turismo e Património no Vale do Côa, numa organização da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo.

Figueira de Castelo Rodrigo mostra os seus
        melhores produtos

Sobre o autor

Leave a Reply