Arquivo

Festas do campeão

São Romão venceu Casal de Cinza por 1-0 e sagrou-se campeão distrital da IIª Divisão

Em tarde quente de primavera, o Estádio Nossa Senhora da Conceição apresentou assistência razoável para assistir à consagração da Associação Desportiva de S. Romão como campeã distrital da IIª Divisão da Guarda.

Necessitando apenas de um empate para a consagração, a equipa da casa entrou muito apreensiva frente ao Casal Cinza, revelando algum nervosismo e ansiedade perante a importância do encontro. Os minutos passavam e coube aos visitantes, por Rui, o primeiro remate digno desse nome à baliza de Elton aos 15’. O S. Romão despertou então, tomou conta do meio campo e Gil e seu pares passaram a servir melhor o ataque. Espanhol deu nas vistas ao marcar aos 19’, provocando o delírio entre a assistência. Se o empate dava para fazer a festa, esta vantagem tranquilizou os homens da casa e animou os adeptos saoromanenses. Os locais passaram a controlar o jogo e o segundo golo adivinhava-se, mas o intervalo chegou sem alterações.

A segunda metade começou como a primeira e os minutos iniciais foram muito confusos por parte do S. Romão com o Casal de Cinza a descer com perigo à grande área contrária, por intermédio de Dino e Rui. Mas foi sol de pouca dura, já que os locais voltar a entrar no jogo, instalaram-se no meio-campo contrário e obrigaram Tiago à defesa da tarde. A equipa do concelho da Guarda aparentava alguma fadiga, mas não tendo elementos no banco para substituições recuou para a defesa, dando ao S. Romão larga margem de manobra. As oportunidades sucederam-se e os falhanços dos atacantes serranos também, pelo que 1-0 manteve-se até ao final. Venceu o campeão com mérito, perdeu um Casal de Cinza com muita dignidade. Trabalho muito bom de Luís Brás e seus auxiliares.

Arlindo Marques

São Romão está de regresso à principal divisão do futebol distrital

Sobre o autor

Leave a Reply