Arquivo

Ferros das balizas estiveram em evidência

Juniores do NDS empataram a zero na receção ao Tocha na 10ª jornada da série C da IIª Divisão Nacional

Os juniores do NDS empataram a zero, no passado sábado, na receção ao Tocha, em jogo da 10ª jornada, a primeira da segunda volta da primeira fase da série C da IIª Divisão Nacional do escalão.

Este foi o primeiro jogo sem David Rodrigues no banco, que iniciou funções nos seniores do Figueirense. O seu substituto Pedro Azevedo já esteve nas bancadas e com certeza pôde tomar notas do trabalho a desenvolver já esta semana à frente dos jovens guardenses. Quem esteve no banco nesta partida foi Abílio Capelo. Em relação ao jogo, assistiu-se a uma primeira parte bastante dividida a meio-campo, mas as situações claras de golo foram em maior número para os locais. A linha defensiva da equipa da Guarda teve apenas duas desatenções na primeira parte que provocaram algum mau estar junto da baliza de Hugo G.

Na segunda parte, o Tocha entrou melhor e, numa desatenção dos guardenses, enviou a bola à barra. A jogada acordou o NDS que, a partir daí, dominou o jogo. Márcio apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário por várias ocasiões, tendo o guardião do Tocha protagonizado duas boas intervenções. Noutra ocasião o avançado guardense atirou à barra. Aos 75’, na sequência de uma confusão na área dos visitantes, o NDS perdeu mais uma oportunidade de golo numa jogada em que o árbitro descortinou uma falta muito reclamada pelos locais. Na sequência, um jogador do Tocha pontapeou Ivan que respondeu com um empurrão e deste “sururu” apenas resultou a expulsão do guardense.

Mesmo reduzido a dez, o NDS lutou até ao último instante para tentar os três pontos e enviou mais duas bolas aos ferros, uma delas por Morais, já mesmo no cair do pano, com um remate potente à entrada da área. O empate acabou por penalizar a melhor equipa em campo, mas os guardenses mantêm a invencibilidade há seis jogos consecutivos. A equipa de arbitragem liderada por Sérgio Guelho acabou por ter alguns erros, nomeadamente, o vermelho que ficou por mostrar ao jogador do Tocha no “sururu” com Ivan. Na próxima jornada, o NDS, já sob o comando de Pedro Azevedo, desloca-se ao difícil campo do Vigor Mocidade. Neste jogo alinharam com Hugo G., Amaro, Dente, Morais, Cortinhas, Hugo Silva, Rodas, André, Hugo Vaz, Márcio e André. Jogaram ainda Ivan e Valdemar.

NDS somou o sexto jogo consecutivo a pontuar

Sobre o autor

Leave a Reply