Arquivo

Feirantes ordenam mercado em Seia

Após os protestos pela falta de espaço, autarquia encarregou associação de organizar recinto da feira semanal

O problema da falta de condições na feira de Seia, junto ao pavilhão municipal, está temporariamente resolvido. Na semana passada, após os protestos dos profissionais, a autarquia esteve reunida com a Associação de Feirantes e encarregou os seus responsáveis de ordenar as áreas atribuídas a cada um, pelo que o mercado de ontem já decorreu normalmente.

«Não está como desejávamos devido à falta de espaço, mas remedeia, pois está mais funcional», adiantou Fernando Assunção, daquela associação, que lamenta que a autarquia não tenha aceite mais cedo esta colaboração. «Fomos sempre mantidos à margem, só que viram que tinham feito mal e entregaram-nos o assunto, que resolvemos a contento dos cerca de 200 feirantes», acrescenta, dizendo que «uns ficaram mais apertados que outros, mas todos aceitaram as nossas indicações».

O dirigente associativo considera que a situação criada há oito dias atrás «não tinha lógica» e que se optou por uma solução passageira por estar previsto um novo local para a feira semanal de Seia. Para tal, conta acompanhar um técnico da autarquia ao mercado de Águeda, «o melhor do país», para ver «como se deve fazer bem». Espera também que o município promova o sorteio dos lotes para evitar mais problemas.

«A Câmara devia ter-nos ouvido, pois tinha evitado estes transtornos. Aguardamos também que nos peçam uma opinião sobre o novo espaço e não nos confrontem apenas com um facto consumado», avisa Fernando Assunção. No entanto, este condicionamento vai manter-se até o futuro recinto ficar pronto, não havendo ainda local nem projecto para o efeito.

Sobre o autor

Leave a Reply