Terá lugar já no próximo dia 3 de Julho a primeira edição deste ano da Feira de Antiguidades e Coleccionismo.
Sublinhe-se que o calendário mantém-se. A Feira decorrerá no primeiro domingo dos meses de Junho a Outubro. Todavia e dado que o passado dia 5 de Junho foi dia de eleições, a Agência decidiu não realizar o evento.
Pelo quinto ano consecutivo, a Praça Luís de Camões e a Rua do Comércio serão palco de mais uma iniciativa que tem como principal objectivo dinamizar o Centro Urbano e apelar à participação de todos.
Os coleccionadores e os apreciadores das antiguidades terão à sua disposição um leque variado de produtos. Vender, comprar, trocar ou simplesmente apreciar continua a ser a máxima desta iniciativa que marca já a acção da Agência para a Promoção da Guarda e passou a fazer parte dos hábitos dos habitantes e visitantes para quem a Feira de Antiguidades e Coleccionismo é já um acontecimento a não perder.
À semelhança do que acontece desde a primeira edição, também nas Feiras deste ano não faltará animação infantil. Enquanto pais, tios, avós ou amigos percorrem o recinto da Feira, os mais novos poderão divertir-se nos insufláveis instalados na Praça ou passar animados momentos nas pinturas faciais. Para o público adulto, as edições de 2011 contam com uma novidade. Em cada uma das Feiras haverá a actuação de um grupo popular fazendo com certeza as delícias de miúdos e graúdos. Reviver tradições, trazendo à memória comportamentos que outrora nos identificaram mostrando que é possível o entendimento cultural entre gerações é a meta que nos propomos atingir.
Cerca de quarenta expositores vindos de norte a sul do país farão do primeiro domingo dos meses de Julho, Agosto, Setembro e Outubro um dia diferente na cidade mais alta de Portugal.
Fica o desfio para que os comerciantes da zona abram as portas do seu estabelecimento e colaborem na promoção da cidade para que guardenses e visitantes passem a encarar o comércio tradicional como uma alternativa válida.