Arquivo

Feira de Antiguidades e Coleccionismo

À semelhança dos dois últimos anos, a Agência para a Promoção da Guarda, vai levar a efeito o evento que mais tem marcado a sua acção, no âmbito da dinamização e promoção da cidade e mais especificamente do seu Centro Histórico. A Feira de Antiguidades e Coleccionismo vai mais uma vez decorrer em pleno coração da cidade, na Praça Luís de Camões e Rua do Comércio, atraindo miúdos e graúdos para aquela que é já uma actividade indispensável nos programas familiares dos meses de verão.

Este ano a primeira edição terá lugar no primeiro domingo do mês de Julho e repetir-se-á nos meses de Agosto, Setembro e Outubro.

Comprar, vender, trocar ou simplesmente apreciar, continua a ser a máxima que suporta a iniciativa. Livros, moedas, móveis e algumas peças raras são alguns dos muitos produtos que se podem encontrar.

O número de expositores tem aumentado em cada ano, transformado a Praça e a Rua do Comércio em locais cada vez mais apetecíveis para um passeio ao domingo.

A movimentação de pessoas é grande e lançamos mais uma vez o desafio aos comerciantes da cidade, e mais concretamente da área envolvente, para que abram as portas dos seus estabelecimentos nos dias em que a Feira anima o Centro Urbano permitindo que não só os residentes mas também os visitantes tenham a possibilidade de apreciar o melhor que oferece o comércio tradicional, mostrando assim que continua a ser uma boa alternativa aos centros comerciais. A proximidade, o atendimento personalizado e a animação serão concerteza ingredientes que se traduzirão apelativos para que as pessoas entrem, apreciem e acabem até por comprar no comércio tradicional da cidade.

Para além da animação infantil que todos os anos integra o programa das Feiras, com insufláveis, pinturas faciais ou até mesmo demonstrações de robótica, actividades essas que contam já com um grande número de adeptos, este ano todas as edições serão animadas por grupos culturais e recreativos da região.

Animar a Feira tornando o ambiente mais agradável não só para quem visita mas também para quem desde muito cedo ocupa o espaço, dando a conhecer ao mesmo tempo a riqueza das tradições que espelham o empenho e a importância das raízes culturais são os principais objectivos.

Se “cada terra tem seu uso e cada roca tem seu fuso” é tempo de mostrar que a tradição ainda é o que era, ou que pelo menos ainda há quem tente que assim seja, aliando o gosto pelas antiguidades ao prazer de recordar ao som de um grupo de música tradicional portuguesa ou até mesmo um pezinho de dança a convite do rancho folclórico.

Serão concerteza domingos diferentes, convidativos e propícios para uma saída em família em que cada elemento terá as suas preferências nas escolhas do exposto ou da animação, mas o importante é que todos estejam satisfeitos.

Esperamos por si!

Feira de Antiguidades e Coleccionismo

Sobre o autor

Leave a Reply