Arquivo

Falta experiência

Fundão perde na estreia em casa e mantém-se nos últimos lugares

A Desportiva do Fundão perdeu frente ao Sourense na sua estreia no municipal fundanense, no passado domingo. Além da derrota, por números claros, a equipa da Cova da Beira demonstrou muitas fragilidades, especialmente na frente de ataque onde falta um homem de área.

De resto, os locais também não tiveram muita sorte, já que sofreram o primeiro golo logo no início da partida quando Mounir aproveitou uma bola que Marcelo enviou ao poste de Nuno Morais. O Fundão respondeu no minuto seguinte, mas o disparo de Vaz Alves saiu ao lado. A Desportiva até criava bons lances pelas alas, só que faltava quem os concretizasse na área. O pior é que quando aparecia alguém em boa posição, faltava sempre o instinto “matador”, caso de Luciano, que cabeceou muito mal após um cruzamento de Bruno Nogueira. Perto da meia-hora, a formação da casa teve a sua melhor oportunidade, depois de grande confusão na área, mas o remate de Bruno Nogueira acertou nas malhas laterais. E ficou por aqui a produção ofensiva dos locais. Em contrapartida, do outro lado estava um Marcelo acima da média que, ainda antes do intervalo, esteve perto de ampliar o marcador por duas vezes.

Na segunda parte, e em apenas 10 minutos, o Sourense “matou” o jogo. Primeiro foi Gonçalo que aproveitou um excelente passe de Marcelo para se antecipar a Nuno Morais e encostar para o fundo da baliza. Aos 65’, num livre, foi Xico quem apareceu ao segundo poste para fazer o mais fácil. O Fundão ainda procurou o golo de honra, só que Bruno Nogueira, aos 69’, atirou para defesa difícil de João Carlos. Seis minutos depois, o Fundão teve a última hipótese para reduzir, mas Luciano deu um toque a mais no esférico e permitiu a antecipação do guardião do Sourense. No final, Joca, treinador do Fundão, afirmou que a equipa «até jogou bem», mas «faltam jogadores para várias posições».

Sobre o autor

Leave a Reply