Arquivo

Expulsão quebrou qualidade ao jogo

Vilanovenses e Vila Franca das Naves empataram a zero na terceira jornada do Distrital da Guarda

O Vilanovenses recebeu o Vila Franca das Naves com o objectivo de manter a liderança no campeonato face a um adversário que ainda não tinha vencido, mas que se esperava muito defensivo neste jogo.

No entanto, a equipa visitante apresentou-se com vontade de alcançar pontos e a luta pela posse de bola foi bastante grande nos minutos iniciais, com o encontro a ser disputado muito a meio- campo. Até que aos 30’, uma entrada mais dura de André valeu-lhe a expulsão, o que veio a condicionar a equipa dos Vilanovenses e, sobretudo, a qualidade do jogo. Ainda assim, os locais foram muito mais fortes e poderiam mesmo ter marcado, mas o guarda-redes Aires não o permitiu.

A segunda parte não foi diferente e houve poucas jogadas de perigo dos visitantes, que estavam mais inclinados para o empate. Assim, acabou por ser um jogo “insosso”, também por culpa de Bruno Pinto. O árbitro teve que ouvir o que não queria do público por não utilizar um critério uniforme, prejudicando a qualidade do jogo. Se para os Vilanovenses este foi um empate amargo, o ponto conquistado num campo muito difícil foi importante para o Vila Franca das Naves.

João Ferreira

Aires trava uma tentativa de ataque da equipa da casa

Expulsão quebrou qualidade ao jogo

Sobre o autor

Leave a Reply