Arquivo

ExpoMêda apresentou 140 expositores

Cavaco Silva vai inaugurar nova Biblioteca Municipal

Na 10ª edição da ExpoMêda, um total de 140 expositores ocuparam o recinto, junto ao Estádio Municipal, mostrando as mais diversas valências do concelho. De fora vieram também muitos agentes económicos e os três “cabeças de cartaz” no que toca à animação do Festival de Actividades Económicas: Ricardo Azevedo, Just Girls e Adiafa. Na inauguração, João Mourato estava confiante que o certame receberia entre 15 e 20 mil pessoas.

Para o presidente da Câmara, esta é uma forma pela qual «o município quer demonstrar a pujança não só do concelho, mas da região». A agricultura, os serviços, o turismo, o artesanato, a gastronomia e a indústria foram algumas das áreas representadas.

Num mês em que a animação e a afluência de visitantes são menos intensas, João Mourato pretende que os turistas conheçam aquilo que o concelho tem de melhor para oferecer: «Não vamos mudar datas. Foi a época da castanha e do vinho, em Novembro, que geminou esta ideia», afirmou. Ricardo Azevedo, Just Girls e Adiafa foram os nomes mais sonantes do cartaz da feira, mas para a animação contribuíram também muitos outros grupos.

O investimento da autarquia ronda os 250 mil euros e enquadra-se, este ano, numa série de actividades importantes agendadas para Novembro. Depois da ExpoMêda, comemorou-se o feriado municipal na passada terça-feira, com a atribuição de topónimos a diversas ruas da cidade, em homenagem a personalidades como Augusto Carvalho, Adriano Vasco Rodrigues, Manuel Simão, Luís Lopes, António Brandão e Dinis Alves. No mesmo dia foram entregues medalhas de cobre e de bronze aos funcionários do município que ali trabalham há 20 e 25 anos e procedeu-se à inauguração da exposição de Tito Roboredo. Já no dia 27 será a vez de o Presidente da República, Cavaco Silva, inaugurar a nova Biblioteca Municipal.

Sobre o autor

Leave a Reply