Foi uma tarde para esquecer no Santo Antão, com Cariense e Teixosense a deixarem um rasto de mau futebol num “derby” que não vai deixar saudades. Carlos Marmelo acabou por ser o grande vencedor da tarde, já que se estreou com uma vitória no comando técnico dos visitantes.
O Teixosense fez uma exibição muito segura, pois esteve perfeito na defesa e teve a sorte de marcar na única oportunidade de que dispôs. Do outro lado, esteve um Cariense muito longe do que já mostrou, parecendo afectado pela eliminação da final da Taça de Honra às mãos do Escalos de Baixo. A equipa de Paulo Serra entrou muito mal na partida, muito por culpa de um Teixosense muito pressionante e que não deixou espaços para jogar. A formação visitante pegou na partida logo de início e marcou o golo da vitória aos 10 , por Tiago, num lance onde o guardião do Caria teve muitas culpas. A equipa da casa tentou responder à desvantagem e Gonçalo, aos 14’, de muito longe, tentou a sua sorte, mas Hugo defendeu a dois tempos. Foram precisos mais quinze minutos para ver um remate de perigo, por Costa, depois de uma boa triangulação do ataque cariense, que atirou para defesa com as pernas de Hugo. Os locais tinham enormes dificuldades para ultrapassar a defensiva do Teixosense, mas aos 40 , de bola parada, quase conseguiram empatar. O livre foi batido na direita por Dário e no meio da confusão surgiu um cabeceamento para a baliza, mas Telmo salvou sobre a linha.
Na segunda parte esperava-se um Cariense mais ofensivo, depois da entrada de Xinai, só que as ideias continuavam a ser poucas para os jogadores da casa, que nunca conseguiram ultrapassar a bem organizada defensiva do Teixosense. Assistiu-se então a 45 minutos de péssima qualidade, sem situações de golo e com os carienses a jogarem mais com os nervos, pelo que a violência esteve presente em muitas jogadas. No final, Paulo Serra, técnico do Cariense, reconheceu a má exibição dos seus jogadores, pois não tiveram «atitude e concentração». Já Carlos Marmelo, treinador visitante, afirmou que a vitória foi «justa», num encontro onde os seus atletas revelaram «muita vontade em triunfar».