Arquivo

Estreante Alireza segurou empate

Sp. Covilhã empatou em casa com o Feirense e somou o quinto jogo sem vencer para a IIª Liga

O Sporting da Covilhã atravessa a sua pior fase da época e no último sábado somou o quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato na receção ao Feirense. Com o empate, a equipa de Francisco Chaló, que entregou a titularidade na baliza ao estreante iraniano Alireza Haghighi, continua a ocupar a nona posição da IIª Liga.

Apesar de estar sete pontos atrás dos “leões da serra” na tabela, a formação de Santa Maria da Feira ofereceu boa réplica e dispôs de várias ocasiões para marcar na primeira parte. Aos 12’, num canto, Tonel, antigo central do Sporting, cabeceou para boa defesa de Alireza Haghighi. Sete minutos depois, o Feirense voltou a incomodar a defensiva local e Vítor Massaia quase fez auto-golo ao tentar intercetar um cruzamento de Jorge Gonçalves na direita. Na marcação do canto, o experiente extremo colocou a bola ao primeiro poste onde Tiago Martins, de cabeça, atirou à trave da própria baliza ao querer afastar a bola. No primeiro tempo, o Covilhã não conseguiu criar uma única jogada de perigo e já em cima do intervalo Rocha pareceu ter desviado a bola com a mão na área, após defesa incompleta do guardião iraniano, mas o árbitro mandou seguir.

No segundo tempo, a equipa da casa entrou com uma atitude completamente diferente e a mudança não tardou a dar frutos. Aos 55’, Gui combinou bem com Forbes à entrada da área visitante e o melhor marcador dos serranos isolou-se para rematar para defesa incompleta de Paiva. Kizito, muito oportuno, apareceu a fazer a recarga para o golo. O Covilhã estava na frente do marcador quando pouco ou nada tinha feito para o justificar. A resposta do Feirense também não demorou e Ricardo Valente conduziu um rápido contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área onde Jorge Gonçalves rematou de primeira, mas Edgar evitou o golo com o braço. Luís Ferreira não teve dúvidas e marcou penálti. Chamado a converter, Jorge Gonçalves restabeleceu a igualdade.

A partir daqui, o jogo ficou mais equilibrado e, aos 75’, Ricardo Valente voltou a fugir pela esquerda e a centrar para a área, mas Tiago, só com o guarda-redes pela frente, não conseguiu acertar na bola. Nos últimos dez minutos, o Covilhã respondeu de bola parada e, aos 83’, Edgar surgiu em boa posição a cabecear por cima. Três minutos depois, Diogo viu o segundo amarelo por uma falta cometida à entrada da área e deixou o Feirense reduzido a dez unidades. Na marcação do livre, Carlos Manuel acertou em cheio na trave da baliza. Já em tempo de compensação, e mais uma vez em contra-ataque, os visitantes quase desfizeram o empate, valeu a grande defesa de Alireza Haghighi a remate de Porcellis.

Ricardo Cordeiro Kizito ainda colocou o Covilhã na frente do marcador

Sobre o autor

Leave a Reply