À passagem da primeira jornada da segunda volta do Distrital da Guarda, os dois participantes do concelho de Gouveia na prova ocupam os primeiros lugares. O Desportivo bateu o Aguiar da Beira pela margem mínima e conservou a liderança, enquanto o Vilanovenses subiu à segunda posição após derrotar o Mileu na Guarda por 3-0 e beneficiar do empate a zero entre o Manteigas e o Figueirense.
Nos restantes jogos, verificaram-se duas goleadas por 4-0 no Vila Cortês-Seia e no Trancoso-Vilar Formoso. De resto, o Sabugal derrotou o Foz Côa por 1-0 e o Soito bateu os Pinhelenses por 2-1, subindo assim para a 10ª posição por troca com o Foz Côa. Este domingo o campeonato sofre uma paragem para se jogar a segunda eliminatória da Taça de Honra, pelo que a próxima jornada disputa-se a 5 de fevereiro com o Gouveia a jogar em Vilar Formoso e o Vilanovenses a receber o Trancoso. Os restantes jogos são Aguiar da Beira-Manteigas, Figueirense-Soito, Pinhelenses-Sabugal, Foz Côa-Vila Cortês e Seia FC-Mileu.
Na IIª Divisão, o Paços da Serra goleou em Gonçalo por 1-4 e alargou de novo a vantagem para o segundo, que é agora o Vila Franca das Naves após vencer em casa do Celoricense por 1-2. O derrotado da jornada foi o Pala, que perdeu em casa com o S. Romão (0-1). O Fornos também beneficiou desta derrota, já que ganhou em Penaverde também por 4-1. Nos outros jogos verificaram-se dois empates a zero no Santa Comba-Guarda Unida e no Abadense-Casal de Cinza. Folgou o Teixeirense. Na próxima jornada, o Paços da Serra recebe o Penaverdense. As restantes partidas são Casal de Cinza-Celoricense, Vila Franca-Santa Comba, Guarda Unida-Teixeirense, São Romão-Gonçalense e Fornos-Abadense. Folga o Pala.