Arquivo

Equipa de Trial de Aguiar da Beira amealha primeiro troféu da temporada

Dupla da ADRC/ARC continua na luta pela renovação do título de campeã nacional de Trial 4×4

Decorreu no último fim-de-semana, em Santa Maria da Feira, mais uma prova do Nacional de Trial e Navegação e a última do Troféu Trial 4×4, competição onde a equipa da ADRC/ARC de Aguiar da Beira levou a melhor.

Tratou-se de uma prova duríssima com 12 horas de duração e a última do calendário com a chancela da Soluções TT, que para a próxima época vai duplicar o número de provas, com seis. Esta derradeira etapa de resistência contou com a presença de 23 equipas, algumas das quais com três pilotos a competir. Num traçado muito duro, os obstáculos existentes na pista provocaram o capotanço de muitos concorrentes e várias desistências, tendo mesmo alguns pilotos recolhido ao hospital com lesões sem gravidade. Um cenário que a equipa de Aguiar da Beira soube evitar, tendo começado com um ritmo mais lento que foi subindo consoante o desenrolar da prova e o andamento das outras equipas, mas sem esforçar demasiado a sua máquina. Uma opção acertada, já que, passadas duas horas, a maioria dos jipes teve que recolher às boxes com problemas de várias espécies, o que não aconteceu à equipa liderada por Pedro Patrocínio. Quando faltavam três horas para o final, o seu adversário mais directo sofreu um acidente, o que permitiu aos aguiarenses gerir a sua participação mais em função da vitória final no Troféu Trial 4×4 do que na corrida, o que veio a acontecer.

A prova de Santa Maria da Feira foi ganha pela equipa de Gilberto Gonçalves, com Pedro Patrocínio a terminar na quarta posição. Quanto à classificação geral, e decorridas as três provas que compunham o Troféu Trial 4×4, a equipa de Aguiar da Beira obteve o primeiro lugar, seguida das Sucatas Santos e de Emanuel Costa. Resta agora à ADRC/ARC renovar o título de campeão nacional de Trial e Navegação 4×4, campeonato que está a duas provas fim. A próxima vai decorrer já no próximo dia 16 no Montijo, uma etapa «muito difícil» mas onde Pedro Patrocínio garante que vai fazer «tudo por tudo» para ganhar.

Sobre o autor

Leave a Reply