Arquivo

EP investe 2,7 milhões de euros no distrito da Guarda

Estradas

A Estradas de Portugal (EP) vai investir 2,7 milhões na região, com vista à requalificação e manutenção de estradas, anunciou o presidente do Conselho de Administração na terça-feira, numa visita à Direção de Estradas da Guarda.

António Ramalho adiantou também que a empresa vai encontrar soluções para o atual sistema de portagens nas antigas SCUT. «É um dos assuntos que estamos a ver com cautela», declarou o responsável, afirmando que «vamos tentar implementar novos sistemas que tenham em conta o tipo de região», disse a O INTERIOR. A preocupação de descentralizar a ação da EP procura ir ao encontro das necessidades da Beira Interior, Serra da Estrela e Cova da Beira: «Deslocam-se todos os dias, em média, 300 pessoas daqui para Lisboa e Porto, mas internamente o número ascende a cerca de 3 mil», referiu António Ramalho. «Temos uma rede de estradas muito boa, ao nível de qualquer rede europeia, mas precisamos de nos focar na sua preservação», considerou.

O presidente da EP justificou a visita à Guarda com a vontade de conhecer a realidade local, através da qual se poderá «perceber o que as pessoas precisam». Nesse sentido, recordou que foram investidos 22 milhões de euros na região nos últimos cinco anos, o que deverá traduzir-se em «vias de proximidade» a curto-médio prazo.

EP deverá propor novo sistema de portagens para a região

Sobre o autor

Leave a Reply