Arquivo

Encontro de smartistas reuniu quase uma centena de viaturas

Iniciativa patrocinada pela Finiclasse 2000 incluiu passeios pelos distritos da Guarda e Viseu

No último domingo, a Quinta das Courelas, em Fornos de Algodres, foi certamente o território nacional com mais Smarts por metro quadrado. A primeira concentração de Smarts do país decorreu nos distritos da Guarda e Viseu, numa iniciativa patrocinada pela Finiclasse 2000, co-organizada com o clube de smartistas nacional.

Este encontro contou com a participação de cerca de 90 veículos da marca, num evento que, no total, contou com perto de centena e meia de participantes, vindos um pouco de todo o país, desde o Algarve até ao Norte, mas com especial incidência, como seria de esperar, da zona Centro. A comitiva reuniu-se em Viseu pela manhã, onde visitou o centro histórico antes de seguir para o almoço na Quinta das Courelas. À tarde, os smartistas visitaram a Aldeia Histórica de Linhares da Beira e rumaram à Serra da Estrela, passando pelas aldeias de Videmonte e Trinta. Para Francisco Fernandes, administrador do grupo Soviauto e Finiclasse 2000, o encontro de smartistas vem provar que «cada vez mais pessoas estão a adquirir Smarts. O espírito smartista é fantástico, as pessoas não resistem e vão até à última. É mesmo muito agradável», garante o empresário.

De resto, esta iniciativa, que surgiu após alguns contactos com o clube português de smartistas, é apenas «uma pequena amostra daquilo que pretendemos fazer no futuro», indica. É que, brevemente, vai ser promovido outro passeio «só no distrito da Guarda» e que inclui todas as Aldeias Históricas. Actualmente, o Smart tem uma gama «muito completa», já que, para além do Fortwo, um citadino de dois lugares «a que nenhum outro se pode assemelhar», existe também o familiar Forfour, agora com motorizações a diesel de dois e cinco lugares.

Sobre o autor

Leave a Reply