Arquivo

«Encerrar serviços não é reforma do Estado»

Esta manhã, no congresso do PSD, Álvaro Amaro apelou a Passos Coelho para que não queira que «se lixem as eleições».

O presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD), Álvaro Amaro, pediu hoje ao PSD que celebre «um novo contrato de confiança» com o poder local e a Passos Coelho que não queira que «se lixem as eleições».

«Agora já não podemos querer que se lixem as eleições: seria muito injusto para Portugal e igualmente injusto para consigo, para os autarcas sociais-democratas, para os sociais-democratas», afirmou Álvaro Amaro, primeiro subscritor de uma moção intitulada “Confiança no Poder Local + Portugal”.

Se no exterior do Coliseu o tema dominante era o anúncio do PS de criar uma comissão de inquérito ao processo de aquisição dos submarinos e viaturas blindados, dentro da sala onde decorria o Congresso a desertificação do interior e os desequilíbrios regionais foram os temas mais abordados nas propostas temáticas apresentadas hoje de manhã.

«O encerramento de serviços apenas e só promove o encerramento de territórios e isso não é reforma do Estado», afirmou o presidente da Câmara da Guarda, que pediu que o PSD estabeleça um contrato de confiança com o poder local.

«Para aqui estarmos neste congresso pagámos três vezes mais portagens do que se o mesmo decorresse em Madrid», alertou, por seu lado, o presidente da distrital de Castelo Branco, António Carvalho, que referiu que por cada hora que passa se perde uma pessoa no interior.

Sobre o autor

Leave a Reply