Arquivo

Empreitada do troço Covilhã-Guarda arrancou hoje

Decorreu esta tarde a cerimónia que assinalou o arranque das obras de modernização do troço ferroviário Covilhã-Guarda, Linha da Beira Baixa. O momento realizou-se na Estação Ferroviária da Covilhã e foi presidido pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e da Comissária Europeia dos Transportes e Mobilidade, Violeta Bulc.

A empreitada vem permitir a chamada “Concordância das Beiras”, entre a linha da Beira Baixa e a linha da Beira Alta e representa um investimento de 52 milhões de euros, com financiamento comunitário de 85 por cento, cuja concretização permitirá a reabertura à exploração ferroviária deste troço com 46 quilómetros. Depois de nove anos encerrado, espera-se que a intervenção neste troço esteja concluída em 2019.

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Comentários dos nossos leitores
Mike mikealfa@hotmail.com
Comentário:
Esta obra será motor de desenvolvimento integrado de Guarda/Belmonte/Covilha/Fundão/CasteloBranco se for complementado com transportes em viaturas eléctricas que liguem as estações da CP aos pólos universitários, Institutos politécnicos, zonas industriais etc. Caso assim não seja será mais uma obra para criar divida, pois as pessoas não largarão a viatura se não existirem conexões.
 

Sobre o autor

Leave a Reply