Arquivo

Empate vale fuga ao lote da zona de despromoção

Sporting da Covillhã empatou a duas bolas com o Santa Clara

Em partida disputada na noite da última terça-feira e que mereceu honras de transmissão televisiva, o Sporting da Covilhã não conseguiu melhor que um empate a duas bolas na recepção ao Santa Clara. A equipa treinada por João Salcedas foi a primeira a marcar, permitiu ao adversário a reviravolta no marcador, restabelecendo depois a igualdade final.

A partida começou bastante equilibrada e o primeiro golo surgiu graças a um erro de um defensor da formação açoriana que escorregou e permitiu ao regressado Paulo Gomes, que realizou o primeiro jogo da época, rematar em arco fora do alcance do guardião contrário, apontando um golo de belo efeito, quando estavam jogados 22 minutos. Perto da meia-hora, o jovem Pizzi desenhou uma boa jogada individual na área contrária e obrigou Matt Jones a uma boa intervenção. Quando a equipa orientada por João Salcedas parecia ter a partida controlada, o Santa Clara conseguiu fazer dois golos quase de rajada na recta final do primeiro tempo. Aos 39’, Fofana, de livre directo ainda de muito longe, forçou Igor Araújo a ceder canto com a ajuda da trave. Na sequência, Danilo tirou partido de uma falha de marcação para cabecear forte à figura de Igor Araújo que, contudo, não conseguiu evitar o golo. Passados apenas quatro minutos, Leandro Tatu cruzou da esquerda para o segundo poste, onde Rincon ganhou nas alturas a Machado, fazendo o 2-1.

Em desvantagem, o Covilhã entrou na segunda parte com vontade de chegar ao empate e rapidamente conseguiu os seus intentos. Aos 48’, o veterano Basílio Almeida teve uma boa arrancada pela direita e após deixar um adversário pelo caminho rematou de pé esquerdo com a bola a passar por entre as pernas do guardião inglês ao serviço dos açorianos que falharam o acesso à liderança da Liga de Honra. Mesmo apesar de ter beneficiado de superioridade numérica a partir dos 57’, por expulsão de Fofana por falta dura sobre Steven Vitória, o Sporting da Covilhã não conseguiu voltar a marcar. Deste modo, os “leões da Serra” subiram para a 11ª posição com 11 pontos, apenas mais que um lote de quatro equipas com 10 e o Carregado, com nove. Na próxima jornada, agendada apenas para dia 29, o Covilhã volta a jogar em casa com o Portimonense, um dos comandantes da prova.

Paulo Gomes coroou o regresso ao Covilhã com um belo golo

Empate vale fuga ao lote da zona de
        despromoção

Sobre o autor

Leave a Reply