Numa tarde de muito frio, Manteigas e Tourizense empataram a uma bola. A equipa da casa somou o seu quinto ponto na série E do Nacional de Seniores fruto de cinco empates e continua no último lugar.
O desafio começou com o golo madrugador dos locais. Boa jogada de Rúben Nogueira que serviu para Titá, ao segundo remate, abrir o marcador aos 5’. O jogo era bem disputado e o empate surgiu aos 10’. Denho marcou de livre direto, com a bola ainda a ressaltar em vários jogadores. Após a igualdade, o equilíbrio tomou conta do encontro e até ao intervalo houve poucas jogadas de perigo junto das duas áreas. Chegou-se então ao final do meio tempo com a igualdade a uma bola, com dois golos madrugadores nos primeiros dez minutos. A segunda parte começou com uma clara oportunidade para o Tourizense aumentar o marcador. Contudo, depois de um livre marcado na direita, Bruno Santos, livre de marcação, falhou o cabeceamento.
Esta etapa era mais movimentada que a primeira e houve várias jogadas de perigo junto das duas balizas. Aos 67’ foram os locais que dispuseram de uma situação clara de golo, com Titá a proporcionar uma excelente defesa a Gustavo. O frio era cada vez mais intenso, mas o encontro era bem disputado. Até ao final ainda houve algumas ocasiões claras de golo para as duas equipas, só que o resultado não sofreu alterações. Com muito público a assistir e com um frio gélido em pleno coração da Serra da Estrela, o jogo terminou com uma igualdade a uma bola. O trio de arbitragem, apesar de um ou outro erro, teve uma prestação positiva.
José Luís Costa