Arquivo

Empate entre “leões”

Sporting da Covilhã empatou em Pombal e caiu para o quinto lugar

No antepenúltimo jogo da época, os “leões da serra” voltaram a perder pontos após empatarem em Pombal. Os covilhanenses caíram uma posição na tabela e ocupam agora um impensável – no início da temporada – quinto lugar.

Tem sido um final de campeonato penoso para os serranos, que nos últimos quatro jogos apenas venceram um, com a agravante de serem todos contra formações que lutam para não descer. Vítor Cunha fez apenas uma alteração de vulto para esta partida, colocando Luís Miguel como titular. A partida começou em ritmo demasiado morno, com o Pombal, sedento de pontos, a não conseguir imprimir velocidade suficiente para colocar grandes dificuldades aos visitantes. Só perto da meia-hora surgiu a primeira situação de golo, com Piguita, já dentro da pequena área, a cabecear por cima da baliza quando tinha tudo para marcar. O lance acordou os locais, que, nos últimos minutos da primeira parte, criaram vários embaraços à defesa do Covilhã. Valeu então uma série de defesas de Luís Miguel para evitar o golo, especialmente aos 41 , com uma excelente intervenção após remate de Filipe.

Mas este domínio acabou com o intervalo, já que os serranos adiantaram-se no marcador logo no início da segunda metade. Gomes isolou João Cardoso que, ao tentar ultrapassar o guardião do Pombal, foi derrubado. O árbitro assinalou penalti e o médio serrano não falhou e colocou o Covilhã a vencer. Poucos minutos depois Delmoro foi expulso por acumulação de amarelos e parecia que os covilhanenses tinham a partida controlada. Puro engano, pois o Pombal pegou nas rédeas do jogo e não descansou até conseguir o empate. Pelo meio, os visitantes respondiam em contra-ataques rápidos, mas sem grande perigo. E já bem perto do fim, com toda a justiça, os locais conseguiram o golo. Sopas e Alex trabalharam bem no ataque e a bola acabou por chegar aos pés de Filipe, que desfeiteou Luís Miguel com um bom remate, conseguindo um ponto importante para a sua equipa.

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply