Arquivo

Em risco de afogamento

Covilhã perdeu com Desportivo das Aves e está abaixo da linha-de-água

Parece impossível, mas depois de uma notável primeira volta, o Sporting da Covilhã está em risco de descer à II Divisão. Isto porque, no domingo, os serranos voltaram a perder em casa frente a um Desportivo das Aves que luta por outros horizontes. A partida foi equilibrada, mas os visitantes souberam ser frios e aproveitaram os erros do adversário para vencer e deixar o Covilhã em situação muito complicada.

O jogo começou morno, com as duas equipas a arriscarem muito pouco. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 23’, mas Xano, em boa posição, acertou mal na bola, que ganhou muita altura. Os locais responderam aos 34’, com uma grande ocasião de golo. Tarantini, de ângulo difícil, rematou de forma espectacular, mas o esférico acertou no poste. Foi o melhor período do Covilhã, que, perto do intervalo, criou outra boa situação para abrir o activo. Contudo, Rui Faria conseguiu defender junto ao poste o disparo para golo de Vladimir. Já na segunda parte, José Dinis arriscou em demasia nas substituições e acabou por desequilibrar os vários sectores da equipa. Com a saída de dois defesas, o Aves acabou por ganhar mais espaços e definiu o rumo do encontro em duas situações de bola parada. O primeiro golo apareceu aos 64’, na sequência de um canto, com Filipe Anunciação, à segunda, a inaugurar o marcador, apesar do esforço de Serrão. Logo a seguir, o Covilhã dispôs de uma oportunidade para empatar, só que o remate de Cunha saiu ao lado.

Mas quem “matou” o jogo foi o Aves no quarto-de-hora final. De novo na sequência de um canto. A defesa serrana ficou parada a ver jogar e Sérgio Nunes apareceu no sítio certo para facturar. Com o segundo golo, os adeptos do Covilhã abandonaram o complexo desportivo e não viram Cunha reduzir a desvantagem já em tempo de compensações, tarde demais para pensar num resultado positivo. Excelente arbitragem, sem qualquer influência no resultado. No final, José Dinis, treinador do Covilhã, disse que a derrota deveu-se a «erros defensivos» e que a equipa tem que «levantar a cabeça e conquistar pontos em Portimão». Já Neca, técnico do Desportivo das Aves, afirmou que o espectáculo foi «bom» e que o resultado «acaba por se revelar certo».

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply