Arquivo

EDP inaugurou novas instalações na Guarda

Situada na Catraia da Alegria, nova sede representa um investimento de 850 mil euros

A EDP inaugurou na última segunda-feira as suas novas instalações na cidade da Guarda, situadas na Catraia da Alegria, numa cerimónia que contou com a presença de Martins da Costa, administrador executivo do Grupo EDP, João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, e de Álvaro Amaro, presidente da Câmara da Guarda.

Garcia Mendes, diretor da Direção de Rede e Clientes Mondego, sublinhou a importância destas «modernas e funcionais instalações» para assegurar um «serviço de qualidade a toda a região». Além dos meios da EDP Distribuição, a nova sede acolherá também serviços da EDP Soluções Comerciais e da Sãvida. Segundo este responsável, apesar de estarem a ser utilizadas desde 2012, as instalações representam «mais um contributo significativo no reforço da imagem da EDP na região». Por sua vez, João Torres destacou «o esforço» que tem vindo a ser desenvolvido pela elétrica, enquanto operador de rede, para «reforçar da qualidade do serviço prestado». Já Álvaro Amaro manifestou a sua satisfação por a EDP ter criado na Guarda «um equipamento de inquestionável qualidade», tendo manifestado ainda o seu agrado pela qualidade de serviço que tem sido garantida pela empresa no concelho.

Quanto a Martins da Costa revelou a intenção da EDP Distribuição continuar a manter o nível de investimento, «que se tem situado na casa dos 300 milhões de euros anuais», de forma a garantir «um serviço de qualidade às populações». As novas instalações, iniciadas em 2011 e terminadas no final de 2012, tiveram um custo da ordem dos 850 mil euros. Têm uma área total útil de construção de 950 metros quadrados e encontram-se implantadas num terreno com uma área de 2.400 metros quadrados. Para além do parque de estacionamento adjacente às instalações, dotado de posto de carregamento para veículos elétricos, o equipamento dispõe, ainda, de um outro parque de estacionamento do outro lado da rua com capacidade para cerca de 75 viaturas.

Sobre o autor

Leave a Reply