Os juniores do NDS escreveram mais uma página de história a letras douradas no fantástico percurso do clube da Guarda pela manutenção na IIª Divisão Nacional do escalão ao empatar 4-4 em casa do Académico de Viseu.
Os guardenses entraram decididos a resolver cedo a partida, sendo que os viseenses também aspiravam à vitória para garantir o título. Aos 20’, após combinação na esquerda, Rodas fez um cruzamento perfeito para a área onde apareceu Macedo ao segundo poste e livre de marcação a inaugurar o marcador. Dez minutos depois, a árbitra da AF Viseu assinalou uma falta inexistente à entrada da área do NDS de que resultou o empate após vários ressaltos de bola. Mas os visitantes não baixaram os braços e continuaram a mandar no jogo. Aos 38’, após grande jogada do meio campo do NDS, Márcio apareceu isolado na cara do guardião local e colocou a sua equipa em vantagem com um chapéu de belo efeito.
O domínio dos guardenses continuou após o intervalo, mas foram os locais que empataram aos 57’ após alguma confusão na área do NDS. Só que os atletas visitantes estavam decididos a conquistar a vitória e, passados três minutos, Macedo bisou e colocou o NDS novamente na frente do marcador, após combinação na esquerda entre Bruno e Márcio. Contudo, em cinco minutos, o Académico aproveitou os únicos momentos de desconcentração do NDS para fazer dois golos e colocar-se em vantagem. Até ao final, os guardenses tentaram o empate que só apareceu aos 94’ num golo de Pedro, que se tornou o herói da tarde ao garantir a manutenção dos comandados de David Rodrigues num jogo impróprio para cardíacos. O NDS alinhou com Jojó, Amaro (Costa, 65’), Cristiano, Lopes (Afonso, 77’), Rodas, Carrilho (Hugo 61’), Pedro, Joel, Bruno, Macedo e Márcio.