Arquivo

Dulce Pinheiro encabeça lista da CDU à Câmara de Belmonte

Objectivo é «reforçar» a representatividade da CDU nos órgãos autárquicos do concelho

Dulce Pinheiro, professora e membro do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC), vai encabeçar a lista da CDU à Câmara de Belmonte nas próximas autárquicas. A candidata foi apresentada no último sábado, e não poupou críticas aos principais adversários, Dias Rocha e Amândio Melo. O primeiro, que concorre como independente apoiado pelo PSD, por estar agora a fazer promessas que não cumpriu no passado, como os «200 postos de trabalho em dois anos, o subsídio a idosos» ou a abertura durante «24 horas» do centro de saúde. Já a Amândio Melo, cabeça de lista do PS, a candidata acusou-o de estar a colocar «os interesses privados acima dos colectivos». «O que fizeram enquanto dirigiam o concelho», interrogou, para concluir que a autarquia nada fez para combater a desindustrialização e o desemprego no concelho. E apontou ainda o dedo à ausência de propostas para reabilitar a agricultura e a floresta, o pouco apoio aos pequenos e médios empresários e aos idosos, bem como a ausência de espaços harmoniosos para crianças e jovens. «Não é por estar a resolver os problemas que o concelho é notícia», anotou a candidata comunista, mas sim porque «há uma luta de galos dentro da mesma capoeira, que tendo sido muito amigos e confidentes, descobriram agora que gostam do mesmo poleiro onde só um cabe», criticou Dulce Pinheiro.

Sob o lema de que “A CDU faz a diferença” no concelho, Dulce Pinheiro acredita que o eleitorado saberá «dividir o trigo do joio» e reconhecer no próximo dia 9 de Outubro o trabalho desenvolvido pela CDU. O objectivo fundamental é «reforçar» a representatividade deste partido nos diversos órgãos autárquicos do concelho. Durante a campanha, Dulce Pinheiro vai ainda hastear a promoção na cultura, desporto e associativismo, defender os serviços básicos essenciais numa gestão pública e a descentralização de mais meios e competências para as juntas de freguesia.

À presidência da Assembleia Municipal, candidata-se Ilda Barroso Leal, enquanto que Carlos Afonso, ex-vereador da CDU entre 93-97, é o mandatário da campanha.

Sobre o autor

Leave a Reply