Arquivo

Duas falsas videntes detidas pela PJ

Fundão

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em flagrante delito, no Fundão, duas mulheres de 37 e 38 anos que se faziam passar por videntes por crimes de burla qualificada.

«As suspeitas diziam ter dotes de vidência e poderes para resolução de problemas sentimentais, matrimoniais, familiares e de saúde, que “exerciam” mediante o recebimento de elevadas quantias em dinheiro e de objetos em ouro que “benziam” para, alegadamente, serem obtidos os benefícios prometidos», adiantou a PJ, em comunicado.

De acordo a informação da Diretoria do Centro, uma das mulheres abordou a vítima propondo vender-lhe peças de vestuário, mas acabou por convencê-la que «precisava de ajuda». A vítima entregou então peças de ouro e de roupa para ela “benzer”, tendo ficado agendado um novo encontro, que aconteceu na passada sexta-feira. «A vítima transportou consigo, para entregar às suspeitas, a quantia de 23 mil euros em numerário e ainda mais algumas peças em ouro, altura em que estas foram abordadas e detidas por elementos da Polícia Judiciária», lê-se no comunicado. As arguidas foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Comentários dos nossos leitores
JOÃO COSTA mocambique.paisdocoracao@outlook.pt
Comentário:
Infelizmente, a net está cheia de falsos videntes e eu também já caí no conto do vigário. Até já desconfio que eles são todos de uma só rede, isto porque cada pagamento que eu executava era para números de contas diferentes.
 

Sobre o autor

Leave a Reply