Arquivo

Dmitrii Strakhov vence Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela

Ciclismo

Dmitrii Strakhov (Lokosphinx) venceu o IIIº Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, que terminou no domingo na Guarda. O corredor russo foi terceiro na última etapa da prova, entre Gouveia e Guarda, ganha pelo espanhol Mário González (Sporting-Tavira).

O mau tempo que se fez sentir obrigou a organização a cancelar a subida à Torre e a encurtar a tirada em 20 quilómetros, tendo o pelotão percorrido 149,9 quilómetros. No final, Mário González, líder do Prémio da Montanha, cortou a meta isolado em, 4h08m19s, com o segundo classificado, o norte-americano Brandon McNulty (Rally Cycling), a chegar 36 segundos depois. Dmitrii Strakhov fechou o pódio da etapa, a 39 segundos do vencedor, e voltou a vestir a camisola amarela devido às bonificações relativamente a César Fonte (W52-FC Porto), que terminou na segunda posição da geral a dois segundos do vencedor da prova. O terceiro, a 9 segundos, foi Joni Brandão (Sporting-Tavira).

O corredor da Lokosphinx ganhou também a classificação da juventude, enquanto o Sporting-Tavira ficou com as classificações da montanha e das metas volantes, por intermédio de Mário González e Joni Brandão, respetivamente. A Efapel impôs-se por equipas. A correr em casa, David Rodrigues (RP-Boavista) terminou a etapa no 11º lugar e foi 12º da geral, a 29 segundos de Dmitrii Strakhov, que tinha ganho a primeira etapa, entre a Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo. César Fonte venceu a segunda tirada, que ligou o Sabugal a Seia. Organizado pela Associação de Municípios da Cova da Beira, o IIIº Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela é uma prova de classe 2.1 atribuída pela União Ciclista Internacional (UCI).

Sobre o autor

Leave a Reply