Arquivo

Detidos por furtos e recetação em prisão preventiva

GNR

A GNR de Celorico da Beira deteve na semana passada, em flagrante delito, dois homens e uma mulher por furto numa residência na localidade de Casas do Soeiro, naquele concelho.

«O alerta foi dado por populares e quando as patrulhas chegaram ao local surpreenderam os suspeitos, com idades entre os 27 e 33 anos, ainda no interior da residência, onde entraram após arrombarem a porta», refere a GNR. Dois dos suspeitos ainda tentaram fugir mas acabaram detidos pelos militares. Já o terceiro individuo foi detido no interior da residência. Aos assaltantes foi apreendido/recuperado diverso material eletrónico, produtos de higiene e artigos de vestuário. Diligências posteriores permitiram às autoridades apurar que o trio é suspeito da prática «de mais de uma dezena» de furtos registados nos concelhos de Guarda, Celorico da Beira, Gouveia e Belmonte. A GNR deteve ainda um terceiro homem, de 53 anos e funcionário da Câmara da Guarda, pela alegada recetação de objetos furtados após a realização de buscas domiciliárias, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR local.

Nesta operação a GNR recuperou equipamentos eletrónicos e elétricos, peças em ouro, uma arma e munições em situação ilegal. Presentes a tribunal, os suspeitos de furto, ambos residentes na Guarda, e o alegado recetador ficaram em prisão preventiva, enquanto a mulher de 33 anos, residente em Belmonte, saiu em liberdade, mas sujeita a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência. Os elementos do NIC, com a colaboração de militares dos postos de Celorico da Beira e da Guarda, identificaram ainda um homem, que foi constituído arguido no mesmo processo, por ter comprado artigos ao alegado recetador.

Sobre o autor

Leave a Reply