Detentora da Taça de Portugal e vice-campeã nacional de futsal, a Associação Desportiva do Fundão apresentou na última quinta-feira o plantel para a próxima época e o primeiro objetivo é entrar da melhor forma nas competições oficiais com a conquista da Supertaça, frente ao campeão nacional Sporting, a 6 de setembro no Entroncamento.
O novo técnico Pedro Henriques assumiu que «a direção tem-me dado todas as condições para fazer o trabalho que eu quero e para conquistar os objetivos, a começar já pela Supertaça». Na época que agora inicia, o Fundão continua a ambicionar bons resultados, querendo ficar entre os quatro primeiros, até para respeitar a «herança pesada», conforme admitiu o novo treinador. «Para já, vamos pensar jogo a jogo e ganhar semana após semana. Esse é o nosso objetivo, mas queremos ficar nos quatro primeiros e chegar à “final four” da Taça de Portugal», sublinhou. Questionado sobre como irá lidar com a pressão inerente ao facto de substituir Joel Rocha, agora treinador do Benfica, o novo técnico do Fundão garantiu que não sente pressão «nenhuma» e até recordou que tem mais experiência do que o antecessor. «Acho que tenho muito mais experiência do que ele em termos de treinador. Já ando nisto há 18 anos, portanto, acho que não é por aí. [Ele] tem o seu mérito, como é óbvio, mas [nós] vamos continuar a trabalhar», respondeu o treinador, que na última temporada foi adjunto de João Freitas Pinto, no Benfica.
O plantel do Fundão para a época 2014/2015 é constituído pelos seguintes jogadores: Couto, Cláudio Martins, Davide Moura, André Nabais, Osvaldo Moreno (ex-AM Portela), Miguel Silva, Fábio Salvado, Liléu, João Baptista, Gonçalo Portugal (ex-Sporting), André Galvão (ex-Sporting), Mário Freitas, Anilton, Teka (ex-SL Olivais) e Filipe Brito. Pedro Henriques tem como adjuntos Dário Gaspar e João Pedro.