A CDV, nova empresa concessionária para a marca Opel no distrito da Guarda desde Julho, atraiu no último fim-de-semana muitos visitantes às suas instalações de Vale de Estrela para observarem “in loco” a nova Astra Caravan. Para Luís Ramos, assessor de direcção da CDV, as principais características do novo modelo da Opel são o «design atractivo, moderno e desportivo», bem como o «espaço e a versatilidade interior», considera.
De resto, é mesmo a carrinha que, no seu segmento, «dispõe de maior espaço e versatilidade interior», podendo transportar um volume até 2,70 metros, com o rebatimento dos bancos. Tendo como público-alvo as pequenas famílias na faixa etária dos 30 aos 50 anos, assim como os jovens singulares, a nova Astra Caravan está disponível a partir de 20.500 euros. Isto na versão 1.4 a gasolina, com 90 cavalos de potência, e de 24.000 euros (1.7 a diesel com 100 cavalos). Outra versão disponível «mais desportiva e com um preço superior» é a 1.9 com 150 cavalos. Todas as versões vêm equipadas com ar condicionado e rádio leitor de CD’s. Em todos os veículos, a questão da segurança «não foi descurada», tanto a nível activo, como passivo, já que todos os modelos dispõem de ABS e de controlo de tracção. Factores que, aliados aos «níveis de equipamento que proporciona», fazem com que a Astra Caravan apresente um «nível superior» no que concerne à relação preço/qualidade. Daí que as expectativas em termos de vendas sejam «muito boas», assevera Luís Ramos. Aliás, toda a marca Opel está num ciclo ascendente de produto. «Com o lançamento do próprio Astra, em Maio, houve falta de veículos para entrega, havendo pessoas que tiveram que esperar pelo carro bastante tempo», diz.
Contudo, tal não se vai repetir com a Astra Caravan, «já que a Opel Portugal garante a entrega dos veículos no menor espaço de tempo possível». Com o lançamento da nova Astra Caravan, a Opel tenciona relançar o modelo e para já os indicativos são os melhores, a atender pelo «número de pessoas que temos tido para fazer “test-drives” e a apetência do mercado por este modelo», considera. Também neste fim-de-semana foi apresentado o novo Tigra Twin Top, um descapotável dotado de tejadilho rígido removível electricamente, num carro que é considerado um «verdadeiro desportista», diz Óscar Guerra, gestor de clientes da CDV. O novo Tigra pode ser adquirido a partir de 23.100 euros, estando disponível na versão de 1.4 com 90 cavalos.