Arquivo

Desfeito duo da frente do Distrital da Guarda

Foz Côa empatou, mas beneficiou da derrota do Sabugal em Vila Franca das Naves

À passagem da sexta jornada, o Foz Côa ascendeu à liderança isolada do Distrital da Guarda apesar do empate a uma bola trazido da deslocação a Vilar Formoso. O agora comandante beneficiou da surpreendente derrota do Sabugal, a outra equipa que estava invicta, em Vila Franca das Naves por 2-1, onde a formação da casa alcançou o seu primeiro triunfo.

Quem aproveitou estes deslizes foi o Sporting da Mêda, que igualou o Sabugal na segunda posição ao vencer em Pinhel pela margem mínima. Também o Figueirense ficou mais perto do primeiro lugar graças ao triunfo, pelo mesmo resultado, em casa do Vilanovenses. Esta ronda fica marcada pelas muitas vitórias forasteiras, sendo que o Vila Cortês goleou em Penaverde por 5-0 e o Trancoso venceu no Soito por dois golos sem resposta. Já o dérbi serrano entre Manteigas e Gouveia também terminou com o triunfo dos visitantes por 3-2. Este domingo, os três primeiros jogam todos em casa. O Foz Côa perante o Soito, o Sabugal frente aos Pinhelenses e a Mêda com o Vilanovenses. Completam a jornada os jogos Penaverdense-Manteigas, Gouveia-Vilar Formoso, Trancoso-Vila Franca das Naves e Vila Cortês-Figueirense.

Na série A da IIª Divisão, o dérbi da capital de distrito entre o Guarda Desportiva e o Mileu acabou com o triunfo dos visitantes (2-1), ao passo que o Guarda Unida goleou em Casal de Cinza por 4-1. Destaque ainda para a vitória do Pala em Fornotelheiro (4-3) e o empate (1-1) entre Lageosa e Gonçalense, tendo folgado o Freixo de Numão. Este domingo há novo dérbi entre Guarda Unida e Guarda Desportiva. Quanto à série B, o Paços da Serra empatou em casa do Abadense (1-1) e o Nespereira goleou o Teixeirense (5-2). Nos outros dois jogos, registo para dois triunfos forasteiros, do Celoricense em Figueiró da Granja (3-0) e do Santa Comba em Seia (2-1). Folgou o São Romão.

Sobre o autor

Leave a Reply