Arquivo

Deserto de ideias

Teixosense vence em Valverde com um golo solitário de Tiago

A equipa do Teixoso voltou a saborear um triunfo no Distrital, o que já não acontecia desde o ano transacto, batendo o Escalos de Baixo por um magro golo. O encontro foi de fraca qualidade, especialmente no segundo tempo, fruto da falta de imaginação de ambas as formações que estiveram longe de mostrar bom futebol.

O desafio iniciou-se logo com uma jogada de perigo, com Hélder Morais, num cruzamento-remate, a tentar surpreender Rui Ferreira, mas o guarda-redes da casa conseguiu desviar para canto. À passagem dos dez minutos, o Escalos chegou pela primeira vez à área adversária, só que Lucas, a passe de Cláudio Soares, cabeceou muito torto. Aos 17’, Ivo, na sequência de um livre, atirou por cima da trave da baliza de Hugo. No minuto seguinte surgiu o único golo da partida. A jogada começou nos pés de Hélder Morais, que isolou Tiago na esquerda para o avançado do Teixosense não perdoar, atirando rasteiro. Depois do golo, os visitantes começaram a jogar apenas em contra-ataque, colocando à frente da baliza de Hugo uma barreira difícil de transpor. O Escalos demorou a reagir, mas, entre os 36’ e os 38’, esteve perto de empatar. Primeiro foi Ivo, que, depois de jogada de envolvimento, esteve em boa posição para rematar, mas o disparo saiu por cima. Aconteceu depois a grande oportunidade dos locais quando Pedro Alves rematou ao segundo poste para golo, só que o esférico passeou perto da linha fatal sem que ninguém tivesse finalizado.

A segunda parte, que prometia um Escalos apostado em virar o resultado, acabou por ser uma enorme desilusão. A equipa da casa, com maior posse de bola e a jogar no meio campo adversário, nunca conseguiu criar um lance com pés e cabeça, tentando desde muito cedo o “chuveirinho” sem resultados práticos. Do outro lado, o Teixosense teve muitos espaços para jogar, mas falhou muito no último passe. O único lance em que a equipa de Capelas esteve perto de marcar aconteceu aos 69’, depois de jogada individual de Hélder Morais, que serviu Borda d’Água à entrada da área mas cujo disparo saiu a centímetros do poste. No final do jogo, Paulo Macedo, técnico do Escalos, não quis comentar a partida, enquanto Capelas, treinador do Teixosense, referiu que o triunfo foi «muito importante», já que a equipa estava a passar uma fase «menos boa» no campeonato.

Sobre o autor

Leave a Reply