A contar para a 11ª jornada da segunda fase da série E do Nacional de Seniores, defrontaram-se em Manteigas a equipa local e o Nogueirense com os visitantes a alcançarem uma vitória expressiva.
A equipa da casa já estava condenada a descer aos distritais, enquanto o seu adversário continua a lutar pela manutenção. Com um bom tempo para a prática do futebol, o jogo começou com um remate muito perigoso de Titá, depois de uma boa assistência de David Graça, aos 2’. O encontro era bem disputado com jogadas de perigo nas duas áreas. Aos 16’, o Nogueirense esteve perto do golo. Zé Francisco fez um chapéu a Sérgio Nogueira e a bola bateu na barra. Volvidos 8’, nova jogada de perigo da turma comandada por Pedro Ilharco, com mais um remate perigoso de Zé Francisco. Era a formação do concelho de Oliveira do Hospital que melhor jogava, com os manteiguenses a responder a espaços, criando também algum perigo. Esperava-se o golo que aconteceu aos 31’. Jogada de contra-ataque do Nogueirense concluída de cabeça por Kevin. Aos 43’ a equipa de Nogueira do Cravo podia ter ampliado, mas Kevin isolado permitiu uma excelente defesa a Sérgio Nogueira. A primeira parte teve futebol com alguma qualidade e terminou com a vantagem dos visitantes.
O segundo tempo começou com o equilíbrio como nota dominante e com a mesma qualidade da primeira parte. O Manteigas procurou o empate, mas foram os forasteiros que chegaram ao 0-2. Boa jogada coletiva concluída por Toni com um remate cruzado aos 60’. Foi o Nogueirense que voltou a marcar aos 67’. Mais uma boa jogada, desta vez com finalização de Kevin que bisou. Com o jogo perdido, o Manteigas correu atrás do prejuízo e criou algumas situações de perigo, sem no entanto marcar. Até ao final do encontro ainda houve várias jogadas dignas de registo e mais um golo para os visitantes. Aos 83’, depois de vários ressaltos, Paulo Alves fez o quarto golo. Os locais ainda procuraram o tento de honra, mas não o conseguiram, terminando o desafio com o resultado em 0-4.
Num jogo em que o Nogueirense foi mais feliz, esta equipa acabou por vencer justamente, embora por números excessivos. Com esta derrota, os serranos desceram ao campeonato distrital da Guarda. Quanto ao trio de arbitragem de Castelo Branco, dou-lhe o benefício da dúvida ao não marcar uma grande penalidade a favor dos manteiguenses e globalmente fez um trabalho mediano.
José Luís Costa