Arquivo

“Derby” serrano fica a zero

Gouveia e Manteigas repartem pontos no regresso de Cipriano à “cidade-jardim”

Ao contrário da expectativa que este “derby” costuma suscitar, Desportivo de Gouveia e Manteigas proporcionaram um mau espectáculo aos poucos adeptos que se deslocaram ao Estádio do Farvão no último domingo. Ainda assim, foi a equipa da casa quem mais procurou chegar à vitória, já que teve mais tempo de posse de bola, jogou mais vezes no campo do seu adversário e beneficiou das melhores oportunidades de golo.

Logo aos dois minutos de jogo, Fernando rematou ao poste na primeira grande oportunidade criada pelo Gouveia. Na resposta, João Biló obrigou Marcelino a uma boa defesa. Até final do primeiro tempo, a equipa da casa voltou a incomodar Sérgio Nogueira. Primeiro aos 39’, através de Ló, jogador em destaque, que rematou forte de fora da área para uma excelente defesa do guarda-redes forasteiro. Aos 43’ foi Duarte, na sequência de um canto, que rematou rente ao poste. O Manteigas tentava reagir, mas não conseguiu colocar em apuros a defesa do Gouveia. Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se e, aos 50’, Ló protagonizou nova boa jogada que quase deu golo. Aos 62’ Fernando, dentro da área e bem enquadrado com a baliza, chutou para uma boa defesa de Nogueira. Quatro minutos volvidos, o jovem Ricardo cruzou tenso, mas Duarte não conseguiu aproveitar. Aos 68’ foi novamente Ló a rematar por cima num lance de supremacia numérica na área manteiguense que poderia ter dado outro aproveitamento.

Acusando alguma quebra física, este foi o último lance de perigo criado pelo Gouveia. A partir daqui, o Manteigas cresceu um pouco e podia até ter chegado ao golo nos minutos finais. Primeiro por Moura, que cabeceou a rasar o poste após cruzamento da direita, e já nos descontos foi Daniel quem rematou forte, mas ao lado da baliza de Marcelino. Quanto ao árbitro da partida, Tiago Cadete viu o seu trabalho contestado, assumindo algum protagonismo desnecessário.

Sobre o autor

Leave a Reply