Escrevo esta carta para mostrar o meu desagrado para o estado degradado em que se encontra o Parque Polis após a realização da FIT.
Sendo certo que sou a favor deste ou de todos os eventos que tragam visibilidade para a nossa cidade, não posso no entanto admitir o estado em que se encontra o Polis neste momento, nem admitir que qualquer evento degrade qualquer património da nossa cidade.
Como poderão ver na foto, decorreu o desmontar das estruturas de apoio à FIT em que não se verificou qualquer recolha dos plásticos, panos e demais objetos espalhados pela área, que supostamente deveria ser verde. Estes estão a ser espalhados pelo vento para todos os espaços do Polis.
Isto revela que não há supervisão para obrigar que ao mesmo tempo que as estruturas saem, todo lixo seja de imediato apanhado.
Por outro lado todas as “crateras” criadas pelas máquinas e toda a área verde destruída deveria já ter sido arranjada e replantada.
Porque há muito mais Polis depois da FIT, porque o Polis é de todos e são milhares os utilizadores diários do parque, porque não faz sentido promover o turismo na região e todas as caravanas de turistas estarem estacionadas com uma paisagem de Polis degradado e destruído fica aqui o meu registado o meu desagrado.
Rui Alves, utente diário do Polis, carta recebida por email