Arquivo

Dead Combo sábado no TMG

Música

Os cabeças de cartaz deste quadrimestre no TMG sobem ao palco no sábado à noite. É dos Dead Combo que se trata e do seu último álbum, “A bunch of meninos”.

A enigmática dupla formada por Tó Tips (guitarra) e Pedro Gonçalves (contrabaixo, melódica e guitarra) atua no grande auditório para apresentar o seu quinto disco de originais, que sucede ao aclamado “Lisboa Mulata” (2011). “A bunch of meninos” tem vindo a conquistar o público, depois de ter conquistado a crítica, com 13 novas canções, assinadas integralmente por Tó Trips e Pedro Gonçalves. Segundo a produção, este álbum é a narração de uma aventura de perseguição e sobrevivência, «misto de dura realidade e estranho sonho, passado numa qualquer cidade sinuosa e cinzenta», como refere o texto de Pedro Gonçalves que acompanha o disco: «Saíram pela porta das traseiras, no meio do espesso nevoeiro que se tinha colado à pele da cidade. (…) Eu fiquei sentada na poltrona cor de sangue, apontando o revólver àquela cambada de meninos. Eram seis, mal encarados, bem vestidos, mal cheirosos, lacaios como sempre. Enquanto eles os dois corriam pelas ruas em direção ao infinito, eu mantinha-os à distância de uma bala».

Surgidos em Lisboa, em 2003, os Dead Combo tocam Lisboa, o fado, o “western” vadio, num voodoo de emoções. Há o ainda o Tejo, amantes desencontrados, contrabaixos em fogo, galinhas à solta e coisas que rolam na rua. Tó Trips e Pedro Gonçalves juntaram-se a convite de Henrique Amaro, da Antena 3, para a gravação do tema “Paredes Ambience”, incluído no CD de homenagem ao génio da guitarra portuguesa Carlos Paredes, “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”.

Sobre o autor

Leave a Reply