Nada correu bem a David Saraiva em Valência (Espanha), na primeira prova da Supercopa Seat León 2010. No passado fim-de-semana, o piloto de Vilar Formoso teve alguns problemas mecânicos nas duas primeiras corridas, mas deu luta e mostrou, uma vez mais, que tem potencial para andar nos lugares da frente deste competitivo troféu.
Foi nos treinos livres de sexta-feira que David Saraiva rodou o novo motor e afinou o carro, mas logo começaram os problemas, pois a caixa de velocidades não aguentou o ritmo e cedeu. Nos treinos cronometrados de sábado, a chuva veio baralhar as afinações realizadas na véspera, mas o jovem piloto obteve um sétimo lugar. Contudo, logo na primeira volta da primeira corrida, ficou sem travões e teve que abandonar, não podendo participar na segunda corrida do dia. Com tantos azares, no domingo, David Saraiva saiu da 30ª posição da grelha de partida e acabou por protagonizar uma recuperação fantástica, subindo rapidamente quinze lugares. No entanto, a falta de sorte voltou a bater-lhe à porta a meio da corrida, já que um toque com outro piloto impediu-o de terminar em melhor posição.
Segundo a equipa de David Saraiva, a prestação em Valência serviu «especialmente para ganhar ritmo de competição, uma vez que o piloto ainda não tinha realizado qualquer treino de pré-época». Por sua vez, o piloto, que é 29º da geral do troféu, queixou-se do azar: «Começámos em Valência com alguns azares mecânicos e o toque de um adversário impediu uma recuperação ainda melhor. Mesmo assim, esta prova inicial serviu para mostrar as potencialidades do carro e o meu ritmo. Apesar de tudo vou animado para Jarama, pois estou consciente que consigo andar entre os primeiros», afirmou. A próxima corrida está marcada para 5 e 6 de Junho no circuito de Jarama, em Madrid.