A equipa B do Clube de Xadrez de Seia empatou (2-2) no sábado com a formação principal do Vale de Cambra. A partida principal da terceira jornada da zona Norte do Nacional da IIª Divisão, que opunha dois dos grandes favoritos à vitória final, manteve ambas as formações invictas. O MI espanhol ganhou ao olímpico português Mestre Jorge Guimarães, enquanto Paulo Costa e Carlos Carneiro empatou, respectivamente, com Pedro Parcerias e Paulo Felizes. No quarto e último tabuleiro, Manuel Martins perdeu com Pedro Silva, selando o nulo final. Na próxima jornada, a 9 de Abril, os senenses deslocam-se ao AEJ S. João da Madeira, actual segundo classificado.
Na série C da IIIª Divisão, a terceira formação do CX Seia mantém-se nos primeiros lugares. A equipa, constituída por Dora Leal, Marino Ferreira, José Luís Abrantes e Vítor Leal, que também continua invicta, compareceu na Casa Municipal de Cultura de Seia para defrontar a turma do Sindicato Nacional dos Bancários do Norte (Aveiro), que não puderam comparecer devido a problemas surgidos de véspera com alguns dos seus representantes. Nos termos regulamentares, foi atribuída uma vitória por 4-0 ao CX Seia C, que passou assim a contar com duas vitórias – Oriental de S. Martinho (Covilhã) e Sindicato dos Bancários – e um empate em Estarreja. Pior sorte tiveram as representantes da Covilhã nesta jornada, uma vez que as duas formações da ADE perderam enquanto o Oriental S. Martinho empatou fora. O Estarreja ganhou (3-1) em casa da equipa principal da ADE e a B foi vencida pelos parciais mínimos (2,5-1,5) em Matosinhos pela quarta equipa do Dias Ferreira. Já o Oriental S. Martinho empatou (2-2) na Gafanha da Encarnação.
A série é liderada pelo Estarreja. Na próxima jornada, o CX Seia C desloca-se à Covilhã para defrontar a equipa da ADE, favorita da série e que luta pelo regresso à IIª Divisão, integrando actualmente o lote dos segundos classificados. A ADE B viaja até Aveiro para jogar contra o Sindicato Nacional dos Bancários do Norte, sobrando para o Oriental S. Martinho a tarefa mais complicada ao receber o Dias Ferreira IV.