Arquivo

Covilhã voltou a perder depois de estar a ganhar

Equipa de Francisco Chaló saiu derrotada de Santa Maria da Feira por 2-1

O Sporting da Covilhã perdeu em casa do Feirense por 2-1 no último domingo após ter estado em vantagem no marcador, tal como já tinha sucedido na visita ao terreno do líder Oliveirense. Com este resultado, a formação serrana desceu um lugar e ocupa agora a 10ª posição da IIª Liga.

A primeira jogada de perigo pertenceu a Erivelto, que aproveitou a apatia da defesa do Feirense para rematar ao lado da baliza de Paiva. Apesar dos locais terem a maior iniciativa ofensiva, foram os serranos que chegaram à vantagem com um remate forte e colocado de Bilel aos 37’. Contudo, a vantagem durou apenas dois minutos, pois aos 39’, na sequência de um canto, Jefferson apareceu ao segundo poste para rematar de forma acrobática para o golo da igualdade. No segundo tempo, o Feirense acentuou a pressão e, aos 70’, Gonçalo Abreu deu expressão a esse domínio ao aproveitar uma desatenção na defesa visitante para cabecear ao primeiro poste para o segundo golo do Feirense.

O Covilhã ainda esboçou uma reação, mas tudo ficou mais difícil quando Djikiné foi expulso após entrada dura sobre Jefferson aos 81’. Até final, o Feirense aproveitou a superioridade numérica para gerir a vantagem sem que os serranos encontrassem o caminho certo para a baliza de Paiva. Neste jogo, o Sporting da Covilhã alinhou com Taborda, Edgar, Soares, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Djikiné, Nana K (Carlos Manuel, 51’), Zé Tiago (Tatui, 73’), Traquina (Kizito, 64’), Erivelto e Bilel. No domingo, os “leões da serra” voltam a jogar fora de portas, visitando o Oriental.

Francês Bilel colocou o Covilhã na frente do marcador

Sobre o autor

Leave a Reply