Arquivo

Covilhã traz ponto de Arouca

Equipa de Tulipa empatou e foi igualado na tabela pelo União da Madeira

O Sporting da Covilhã empatou em Arouca no último domingo, em casa de uma equipa que vinha de três triunfos consecutivos e que ainda sonha com a subida à Liga de Honra. Com este resultado, os comandados de Tulipa somam 21 pontos, tendo sido igualados pelo União da Madeira na 13ª posição, com apenas dois pontos de vantagem sobre o Freamunde, a primeira equipa em zona de despromoção.

Os dois golos da partida foram marcados muito cedo, ambos na marcação de grandes penalidades. A equipa da casa inaugurou o marcador aos 5’ por Joeano, melhor marcador da Liga de Honra, a punir uma mão na bola de Fofana após um canto. Volvidos seis minutos, Bacar Baldé fez falta na área sobre Jorge Chula e, também de castigo máximo, Gabi fez o golo do empate para o Sporting da Covilhã. No que restou da primeira parte, os lances de perigo não abundaram e a melhor ocasião até pertenceu aos serranos quando, já em cima do intervalo, Dominic, após assistência de Fofana, e só com Bruno Conceição pela frente, atirou por cima.

Ao intervalo, o Arouca efetuou uma dupla substituição. Contudo, foram os visitantes quem entrou melhor, com Dominic a obrigar Bruno Conceição a uma boa intervenção após uma bola perdida por Romeu Torres a meio-campo. A maior emoção estava reservada para a reta final da partida com o arouquense Marcelo a rematar à trave da baliza do Covilhã aos 83’ e, aos 87’, foi a vez de Pimenta rematar por cima com o guarda-redes local já batido. Os serranos alinharam com o seguinte onze: Igor Araújo, Dani Coelho, Ricardo Rocha, Gégé, Joel, Gabi, Aníbal Capela, Jorge Chula (Dani Matos, 61’), Dominic (Pedro Ribeiro, 83’), Fofana (Pimenta, 81’) e Idris. Este domingo, o Covilhã recebe o Leixões, um dos quintos classificados com 27 pontos.

Gabi voltou a marcar de grande penalidade

Covilhã traz ponto de Arouca

Sobre o autor

Leave a Reply