Arquivo

Covilhã superior a vice-líder da IIª Liga

Serranos estão a cinco pontos do segundo lugar e ontem, após o fecho desta edição, defrontaram o Tondela

O Sporting da Covilhã venceu no sábado o Freamunde, segundo classificado da IIª Liga, por 3-1 na 32ª jornada da prova e continua confortável na geral, partilhando a sétima posição com o Sporting B.

Toda a primeira metade foi jogada com intensidade e Traquina assustou logo no segundo minuto e pouco depois Taborda foi também posto à prova. Aos 6’, com o guardião do Freamunde já batido, Erivelto falhou o alvo e, na resposta, foi Pedrinho a atirar por cima. Aos 39’, Bilel, na esquerda, tirou três adversários do caminho e, à entrada da área, rematou forte para abrir o ativo. Quando estavam jogados 44’, Tiago Moreira aliviou a bola para a frente e o francês amorteceu com o peito, virou-se para a baliza e bisou num golo de belo efeito. O jogo perdeu intensidade na segunda parte, com o Covilhã a procurar gerir o resultado e a tentar aproveitar os espaços deixados pelos visitantes, que foram forçados a arriscar.

Leandro, Robson, Rainho e Fausto tentaram reduzir a desvantagem mas sem sucesso, enquanto nos serranos Traquina e Zé Tiago viram Marco negar-lhes o golo. Que chegou aos 78’, num cabeceamento de Erivelto ao segundo poste após assistência de Tiago Moreira. Numa altura em que já pouco podia fazer para inverter o resultado, o Freamunde acabou por marcar o golo de honra em cima dos 90’, numa grande penalidade cobrada por Rainho. Com este resultado, os visitantes perderam a oportunidade de ultrapassar o Desportivo de Chaves na liderança, ficando a dois pontos dos transmontanos e em igualdade com o Tondela, enquanto o Covilhã amealhou pontos e já está a cinco pontos dos segundos classificados. Ontem, após o fecho desta edição, os serranos jogaram em Tondela.

Dois golos do francês Bilel colocaram o Covilhã em vantagem no final da primeira parte

Sobre o autor

Leave a Reply