Arquivo

Covilhã soma e segue

Equipa de Rui França bateu Caldas e já leva nove pontos de vantagem sobre o segundo

O Sporting Clube da Covilhã está cada vez mais isolado na liderança da série C da IIª Divisão Nacional. A equipa orientada por Rui França bateu o Caldas por duas bolas a uma e beneficiou da derrota do Oliveira do Bairro, que parece começar a perder força, em Nelas.

A partida começou movimentada, com o primeiro sinal de perigo a pertencer aos forasteiros, quando estavam jogados cinco minutos. Pidocha marcou um livre no lado direito para a cabeça de Armando, que desviou perto da baliza. Aos poucos, os “leões da serra” foram tomando conta das operações e criaram algumas jogadas que obrigaram o guardião caldense a algum trabalho. Contudo, e apesar de estar na cauda da tabela, a equipa do Oeste voltou a estar perto de marcar aos 37’, quando Basílio beneficiou de liberdade para cabecear com muito perigo para a baliza de Igor Araújo. Até que aos 47’ André inaugurou o marcador, respondendo da melhor forma a um livre de Sérgio Rebordão.

Logo de seguida, Paulo Gomes poderia ter feito o segundo, mas Hugo Pinheiro opôs-se bem. No regresso das cabinas, Edgar esteve perto de marcar, acertando em cheio no poste. Como quem não marca, sofre, o empate chegou aos 52’, com Rodilson, isolado, a não desperdiçar a ocasião. Empolgado com o golo, o Caldas poderia ter-se colocado em vantagem aos 59’ por Pidocha, que forçou Igor Araújo a uma boa defesa. Pouco depois, Rodilson voltou a introduzir a bola nas redes serranas, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo. O Covilhã voltou a tomar conta do jogo, marcando o tento da vitória aos 79’, através do “mal amado” Paulo Vaz, que tem sido determinante nas últimas partidas e que, desta feita, respondeu da melhor forma ao cruzamento de Paulo Campos.

Sobre o autor

Leave a Reply