A estreia de Fanã no Sporting da Covilhã não correu da melhor forma, já que os “leões da serra” perderam por 2-1 na deslocação ao Estádio da Luz, onde defrontaram a equipa “B” do Benfica. Com este desaire, a formação serrana continua na antepenúltima posição com 12 pontos e ontem, já depois do fecho desta edição, recebeu o União da Madeira, que somava 20.
Na passada quinta-feira, a formação secundária do Benfica adiantou-se no marcador aos 26’, num remate à entrada da área de Miguel Rosa após cruzamento de Luís Martins e de um corte mal efetuado de Ricardo Rocha. Em desvantagem, o Covilhã reagiu bem e chegou à igualdade aos 35’. O francês Carole fez um mau atraso que obrigou o guarda-redes Bruno Varela a agarrar a bola em cima da linha de fundo, com o árbitro a marcar livre indireto dentro da área. Na sequência, Fábio Cardoso derrubou Pimenta e Bruno Paixão assinalou penálti, mas a bola só entrou à segunda num cabeceamento de Dani Matos depois de Fabrício ter permitido a defesa de Bruno Valera e do esférico bater no poste esquerdo.
Contudo, o jogador teve pouco tempo para festejar já que, aos 41’, viu o vermelho direto após uma disputa com Luís Martins. Com o empate ao intervalo, o Covilhã entrou no segundo tempo a tentar segurar o resultado, oferecendo a iniciativa de jogo aos encarnados que sentiam grandes dificuldades para rematar à baliza de Jorge Batista, só o conseguindo fazer de fora da área. Aos 90’, o guardião esteve em evidência ao evitar novo golo de Miguel Rosa. Só que no quarto minuto de descontos o “capitão” benfiquista voltou mesmo a marcar, depois de uma assistência de cabeça de Deyverson, a centro de Luís Martins. Fanã fez alinhar os seguintes jogadores: Jorge Batista, Ricardo Rocha, Pimenta (Samuel, 91’), Carlos Manuel, Fabrício (João Rodrigues, 82’), Milton, Edgar, Paulo Grilo, Dani Matos, Tarcísio e Moreira.