Arquivo

Covilhã goleado em Freamunde

As contas complicam-se para os serranos, que continuam em zona de despromoção

O Freamunde goleou o aflito Sporting da Covilhã por 5-1, no passado domingo, e complicou as contas dos serranos para a permanência na Liga de Honra. A figura do jogo foi o veterano Bock, autor de um “hat-trick”.

O experiente avançado freamundense, de 35 anos, voltou a resolver o jogo e assumiu isolado a liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 11 tentos, face a uma equipa personalizada na maior parte do encontro, mas que sofreu golos quando estava por cima. O Covilhã começou melhor e Rincon, logo aos 2’, deixou o primeiro aviso, com um remate forte que Tó Figueira não conseguiu segurar. O avançado serrano Amessan, cedido pela Académica, foi das unidades em destaque, tendo servido Fofana e Flávio cujos remates não levaram a melhor direção aos 14’ e 35’, respetivamente. Já os locais tinham dificuldades em ter a bola no meio-campo e em lançar os ataques, mas foram felizes quando Jason, defesa cedido ao Covilhã pelo Paços de Ferreira, desviou inadvertidamente um cabeceamento de Larry para a sua própria baliza, após canto.

Bock aumentou a vantagem aos 48’, a concluir um lance que o próprio iniciou, repetindo os festejos aos 67’ e 72’, já depois do Sp. Covilhã ter merecidamente reduzido por Vasco Varão, de livre direto, aos 54’, coincidindo com uma fase ascendente da formação visitante. Pelo meio, o perdulário Fofana e Flávio, por duas vezes, numa delas com um remate ao ferro da baliza de Tó Figueira, estiveram perto de anular a desvantagem, mas foi o Freamunde que resolveu o encontro. Aos 86’, o defesa Serginho fechou a contagem na cobrança de um livre direto. Com esta derrota, o Covilhã continua no penúltimo lugar da Liga de Honra, em zona de descida, com 18 pontos. Na próximo domingo recebe o Santa Clara, décimo classificado.

Sobre o autor

Leave a Reply