Arquivo

Costa e Seguro vão a votos no PS a 28 de setembro

A proposta do secretário-geral do PS para a realização de eleições primárias obteve apenas seis votos contra e duas abstenções, fixando a data de 28 de setembro para a realização deste ato eleitoral aberto a simpatizantes e que vai decidir quem será o candidato socialista a primeiro-ministro.

A proposta foi apresentada ontem à noite por António José Seguro na reunião da Comissão Política Nacional do PS. Na abertura da reunião, o secretário-geral do PS apresentou duas datas possíveis, 28 de setembro ou 5 de outubro, tendo ido a votos apenas a primeira das duas. Por sua vez, António Costa manifestou-se em desacordo com a data de 28 de setembro, considerando-a tardia, mas concordou com o princípio de realização de eleições primárias, classificando como importante o facto de o seu partido se preparar para «dar a voz aos simpatizantes», para além dos militantes.

De resto, o presidente da Câmara de Lisboa adiantou que vai manter a sua proposta para a realização de “diretas” para a liderança do partido e congresso extraordinário. António José Seguro salientou que a sua proposta de eleições primárias foi aprovada por «esmagadora maioria» e rejeitou críticas à data de 28 de setembro, considerando que seria uma «fraude» realizar o ato eleitoral nas férias.

Sobre o autor

Leave a Reply